Galeria

Paul McCartney e Ringo Starr tocam juntos no Grammy

Os beatles remanescentes Paul McCartney e Ringo Starr, para alegria dos fãs, tocaram juntos na cerimônia do Grammy a canção “Queenie Eye”. A música faz parte do álbum “New”, lançado por McCartney em outubro de 2013.

356868-970x600-1

McCartney cantou e tocou piano —o instrumento colorido usado em “Magical Mystery Tour”— enquanto Starr o acompanhava na bateria.

Ao final da canção, os dois foram à frente do palco e deram as mãos durante o agradecimento à plateia.

356869-970x600-1

Enquanto a apresentação acontecia, foi possível ver Yoko Ono, viúva de John Lennon, dançando na plateia ao lado do filho Sean.

Assista o vídeo da apresentação de Paul e Ringo AQUI.

Antes, nesta noite de premiação, Ringo Starr já havia tocado, sozinho, a canção “Photograph”.

A356870-400x600-1 apresentação foi a primeira dos dois beatles juntos desde 2010. Em julho daquele ano, McCartney fez uma participação surpresa no show de aniversário de 70 anos do baterista.

Sua apresentação conjunta anterior foi em abril de 2009. Tocaram no evento beneficente Change Begins Within, em Nova York, organizado pela fundação do diretor de cinema David Lynch.

SURPRESA – A participação de Starr em “Queenie Eye” foi anunciada como “surpresa” pela atriz Julia Roberts.

Apesar das expectativas dos fãs por um encontro entre os dois no palco, na última semana, Starr havia dito em entrevista ao site “Access Hollywood” que eles não tocariam juntos na festa do Grammy, somente se reuniriam na gravação de um programa especial nesta segunda (27).

O presidente da Academia do Grammy, Neil Portnow, também havia dito que eles não tocariam juntos, durante entrevista coletiva a jornalistas latino-americanos.

356865-970x600-1

PRÊMIOS

Nesta premiação, McCartney venceu com “Cut me Some Slack” a categoria de melhor canção de rock. A música é uma parceria com os ex-Nirvana Dave Grohl, Krist Novoselic e Pat Smear.

McCartney venceu também a categoria de melhor DVD musical, por “Live Kisses” – o prêmio foi entregue em cerimônia realizada horas antes da festa principal, na qual se entregam especialmente os gramofones dourados das categorias técnicas.

HOMENAGEM

Em nome do quarteto de Liverpool, McCartney e Starr recebem neste Grammy a distinção Recording Academy Lifetime Achievement, uma homenagem ao conjunto da obra da banda.

Nesta segunda-feira (27), será gravado “The Night that Changed America” (a noite que mudou a América), um programa de televisão pela comemoração do aniversário de 50 anos da primeira aparição dos Beatles na TV americana, no “The Ed Sullivan Show”. O tributo, no qual McCartney e Starr, aí sim, devem aparecer tocando juntos, terá também show do duo britânico Eurythmics, que se reunirá pela primeira vez em quase 10 anos.

A homenagem deve contar ainda com Maroon 5, Alicia Keys, John Legend, John Mayer e Keith Urban. O especial irá ao ar no dia 9 de fevereiro no canal americano CBS.

Veja a galeria de imagens completa.

Fonte: Folha

Anúncios

8 Respostas para “Paul McCartney e Ringo Starr tocam juntos no Grammy

  1. Ahh o vídeo foi retirado! ¬¬’

  2. massa a família Lennon curtindo!!!

  3. Como é bom ver os dois tocando juntos, passa um filme em nossas cabeças, imagine nas deles!

  4. Thaíse Assis

    A Yoko foi chamada ao palco em algum momento?

  5. Pingback: 26 de Janeiro no dia-a-dia dos Beatles | The Beatles College

  6. As imagens são marcantes, mas tenho a impressão de que o Ringo está apenas dublando, tocando numa bateria com os microfones desligados. Em vários momentos é possível perceber ele batendo na caixa (enquanto o Laboriel não) e não sai som algum! Alguém também notou?

  7. torresjessica

    Foi lindo ver os dois tocando juntos. Eu queria que eles tivessem tocado uma dos Beatles (já que era pra homenagear a banda), mas Queenie eye foi uma boa escolha :’)
    E adorei as dancinhas da Yoko também.. rsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s