Galeria

Paul McCartney atuava em peças de teatro antes da fama

Os compiladores do livro “The Beatles and Me” anunciaram a descoberta de um documento que revela novas informações sobre a história inicial de Paul McCartney. O beatle aparece envolvido com teatro nos anos anteriores à Beatlemania, disse o autor Dean Johnson a Beatles Examiner.

1962 (68)

Páginas recentemente descobertas mostram um cronograma de teatro da escola com data de fevereiro de 1960, onde uma peça apresentada no Liverpool Institute trazia o nome de Paul McCartney.

A peça se chamava “Saint Joan”, de George Bernard Shaw. As páginas em breve irão a leilão , disse Dean Johnson.

0482eec39ddc61aa4775bcc091d34dae

625539aef84965b241a249a1fe394b8b

Outros ex-alunos do Liverpool Institute foram George Harrison, o futuro funcionário dos Beatles Neil Aspinall, o membro do Quarrymen Len Garry, Les Chadwick (do grupo Gerry and the Pacemakers),  o amigo de John Lennon Ivan Vaughan, Colin Manley e Don Andrew do Remo Four, e o irmão de Paul McCartney, Michael.

ac4b86dd2720a760d23c961f0847f09b

A escola é conhecida hoje como o Liverpool Institute of Performing Arts (LIPA). Paul McCartney, que ajudou a financiar a restauração da escola, transformando-a  em uma instituição de ensino superior de artes, é um dos co-fundadores.

Um relato mais detalhado sobre a história do documento irá aparecer em uma próxima versão do “The Beatles and Me” no Kindle, diz o autor.

Fonte: Diário dos Beatles

Anúncios

2 Respostas para “Paul McCartney atuava em peças de teatro antes da fama

  1. Lourdes Barros

    Já dei boas risadas assistindo “Tisbe & Pyramus” do Shakspeare, com os Beatles. O Paul é bom em tudo o que faz.

  2. Segundo Richard Lester, era o pior ator entre os quatro. kkkk; E não entendi o comentário porque ele justificou isso dizendo que Paul era tão interessado em absolutamente tudo que atrapalhava. kkkk. Mas como o interesse pode atrapalhar? Só sei que, com isso, descobri outra coisa em comum com Paul. Eu também participei de peças teatrais amadoras em minha cidade, quando criança. E cheguei a fundar um grupo teatral quando tinha 11 anos. Clube das Garotas Sputinik. Como força a barra para ver semelhanças, lembrei agora que o geração Beat, meio que mentores dos Beatles, foi chamada de Beatniks devidlo ao Sputinik russo. John foi fotografado em Gambiers com Stu e a foto saiu num jornal de Liverpool como representantes dos Beatniks da cidade. Na mesma época euzinha era uma Garota Sputnik. Também amei Thisbe e Pyramus. Deliciosa sátira. E Paul está ótimo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s