Galeria

14 de Janeiro no dia-a-dia dos Beatles

1961:
Show no Aintree Institute, em Liverpool.

1962:
Show no Casbah Coffee Club, West Derby, em Liverpool.

1963:
Show no Wolverham Welfare Association Dance, Civic Hall, em Wirral.

1964:
John Lennon, George Harrison e Paul McCartney voam de Londres para Paris. Ringo Starr se atrasa, devido o mau tempo no aeroporto de Liverpool e só chega no dia seguinte.

1965:
Show no Hammersmith Odeon, em Londres.

tumblr_lihl0bRwtv1qcra2do1_500

1966:
A emissora BBC compra os direitos para exibição do show dos Beatles no Shea Stadium.

Veja toda a história por trás deste show antológico.

1969:
Sessões de “Get Back” nos Twickenham Studios – John Lennon comparece, mas reclamando que não se sentia bem pra ensaiar, por ter usado drogas durante toda a noite anterior.

pcs7101_a

1970:
Sessões de “Sentimental Journey”, o primeiro disco solo de Ringo Starr. ele acrescenta os vocais em “Love Is A Many Splendoured Thing” e na faixa-título “Sentimental Journey”.

Conheça AQUI toda a história por trás do disco “Sentimental Journey”, o primeiro álbum solo de Ringo Starr.

1978:
“Mull of Kintyre” de Paul McCartney & Wings se mantém em 1º lugar no Reino Unido pela 7ª semana. Até o fim de janeiro, o single vendeu mais de 2 milhões de cópias só na Inglaterra, tornando-se o mais vendido e desbancando “She Loves You”.

1979:
Lançamento do LP George Harrison nos EUA. O single “Blow Away / Soft Hearted Hana” também começa a ser divulgado nos EUA nesta data.

1980:
Paul McCartney liga no fim da noite para o apartamento de John Lennon no Dakota. Seu objetivo é visitar John e compartilhar algumas “ervas dinamite” com seu antigo parceiro.

Yoko intercepta a ligação e se recusa a passar a chamada pra John. Paul diz que está a caminho de Tokio, onde se hospedará no Okura Hotel, favorito de John & Yoko.

588625295

1984:
“Say Say Say”, parceria de Paul McCartney e Michael Jackson, completa sua 6ª semana nas paradas americanas. A BBC transmite o especial “Life Without Lennon”, com entrevistas de Yoko Ono e Andy Pebles, que entrevistou John em 1980.

Conheça AQUI a história completa sobre a parceria de sucesso entre Paul e Michael Jackson.

Anúncios

Uma resposta para “14 de Janeiro no dia-a-dia dos Beatles

  1. Devido a Yoko estar sabendo da ida de Paul para o Japão, surgiu a conversa que ela teria avisado às autoridades do carregamento especial que ele levava, o que ocasionou sua prisão. Evidentemente, nada foi provado, e muito provavelmente ela não teve nada a ver com este pepino que Paul teve de comer. Mas que parece ter sido alguma denuncia, não por ela, parece. Pois não era comum a vistoria em quem descia pela ala vip. De repente resolveram vistoriar. E ele estava com a mala cheia. Dizem que Linda colocou tudo na bagagem de Paul, exatamente por achar que ele não seria incomodado. Pois foi. Quase pegou dez aos, por aí, de prisão. Grande quantidade…parecia tráfico. Mas era para ele, esposa , banda e equipe! 🙂 Enfim, foram nove dias de sufoco. Ah, Paul…Eu acompanhei tudo daqui, sem você nem saber que existo, rezando….Mas como eu disse num texto recente, teve gente que achou legal. Uma prova que ele não era tão “careta”, como aparentava ser. Bebemos por isso num barzinho da cidade. Há videos no youtube sobre aquele tempo. A carinha dele…gente, como estava apavorado. Que terrivel ele descendo com a filharada ao lado, um no seu colo…e sair algemado na frente das crianças. E que terrível para os fãs que foram espera-lo no aeroporto. Ainda ficaram sem os shows! É engraçado ele contando que ficou numa cela com dez japoneses que nada falavam de inglês. Ele nada falava de japonês. Então dizia coisas como…Toyota! kkkkk. Fiz algo parecido quando estive num jantar com uma delegação russa. Sem saber o que falar, eu dizia: Tchakowski…Dostoiewski…” E eles diziam “Da da…” Assim aprendi que Dá é sim em russo. Esclarecendo que fiz isso bem antes de saber da aventura triste de Paul. É que somos parecidos. Ele é uma das minhas almas gêmeas. kkkkk.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s