Galeria

Beatles em Tudo – Franquias do Cinema

novo banner

O cinema contribuiu muito para a fama mundial dos Beatles. Por isso, o livro “Beatles em Tudo” traz um capítulo todo para ele. E mesmo assim, alguns clássicos não puderam entrar lá por falta de espaço. Sem problema: a gente traz aqui pro blog.

Confira abaixo 10 grandes franquias do cinema e seus #beatlesfacts que não estão no livro:

1 – De Volta para o Futuro

Imagine ter a máquina do Dr. Brown para voltar aos anos 60 e viver a época dos Beatles! Mas só se desse para levar meu computador junto, claro.

Se voltasse para lá, ia poder acompanhar “on time” também o primeiro filme da carreira de Robert Zemeckis, diretor da franquia. Chamava-se “I Want to hold Your Hand” (78), e contava a história de um grupo de fãs do Fab Four.

back to the future part 2_01

“Podemos voltar a 1980 e salvar o John!”

2 – Jogos Mortais

Fui falar do Zemeckis e acabei lembrando que ele seria o responsável pelo remake 3D que a Disney pretendia fazer do Yellow Submarine. O elenco de dubladores também já estava definido e a voz de George Harrison seria feita por Carl Elwes, o Dr. Lawrence Gordon, do primeiro filme dos Jogos Mortais.

MSDSAWW_LG001_H SAW - CARY ELWES

“Ou você ouve o CD da Yoko ou corta sua própria perna para fugir!”

3 – O silêncio dos inocentes

Ainda no território do terror, como não lembrar do clássico Hannibal? Como você já viu ele batendo um papo com o Paul alguns posts atrás, vou contar coisa nova: Jodie Foster foi a protagonista de “Vingança Tardia” (87), filme produzido pela produtora do nosso George, a Handmade Films.

Silence-Of-The-Lambs

“Você está me dizendo que o Paul é vegetariano?”

4 – Máquina Mortífera

George não era um bom ator como Ringo, mas também era apaixonado por cinema. Além de ter contribuído muito com sua produtora, ainda emplacou algumas músicas em trilhas sonoras. Como no Máquina Mortífera 2 (89), com Cheer Down.

tumblr_kp3m88Wrhf1qzhpp2o1_400

“Me devolve meu White Album.”

5 – Exterminador do Futuro

De uma máquina para outra: é que quando Schwarz era o Governator, ele recebeu uma mensagem direta de Paul. Preocupado com a matança desenfreada de  gansos, Macca fez um apelo ao Terminator: banir a produção de foie gras, espécie de patê que se faz com o fígado dessas aves.

terminator-terminator-31147602-792-527

“Hasta la vista, Ganso”

6 – Jurassic Park

Esse marcou minha infância: morria de medo daqueles monstros na telona. Corajoso era o personagem de Jeff Goldblum que foi à ilha duas vezes. No vídeo abaixo, você pode ver a banda de jazz dele tocando “Yesterday”, com Andrew Cole nos vocais. Jeff está sentado no piano, ao lado do cantor.

7 – Rocky

E se é hora de falar dos atores-cantores, esse vídeo abaixo é o mais apropriado. Trata-se de uma gravação beneficiente para o Ferry Aid, com celebridades aleatórias cantando (algumas só dublando) Let it Be. Tem o Roger Moore, o Carlton, o gordinho do Seinfield… E um solo vocal de ninguém mais, ninguém menos, que o Dolph Lundgren, o Ivan Drago!

O Ivan Drago solta o seu solo aos 2:40.

Paul e Stallone

“Ainda bem que você nocauteou esse cara.”

8 – Duro de Matar

O dia que alguém enfim conseguir matar o Bruce Willis, a Apple de Steve Jobs vai ter grandes problemas. É que o ator cismou que quer deixar para os filhos suas músicas compradas no iTunes, em especial as dos Beatles e Rolling Stones. O caso já está indo parar nos tribunais!

die_hard_2

“E se o Jobs não aceitar eu mato ele de novo.”

9 – Piratas do Caribe

Falou em iTunes, lembrou de piratas (piadinha besta). Mas que já dá o gancho para lembrar que Johnny Depp, aquele por quem suspiram as mulheres, estrelou “My Valentine”, o clipe da canção de Paul, ao lado de Natalie Portman.

10 –  Indiana Jones

E se estamos em busca do tesouro, fechamos essa lista com o arqueólogo mais radical do cinema que está cheio de #beatlesfacts.

a) River Phoenix, o ator que interpretou Indiana Jones jovem em 86, chamava-se River Jude Phoenix porque seus pais eram fãs de… ah, você sabe qual é a música!

Indiana_Jones_and_the_Cross_of_Coronado

b) John Hurt, o professor Ox doidão do último filme da franquia, interpretou Brian Epstein no clipe de “Take it Away”, da carreira solo do Paul. No DVD The McCartney Years, Paul explicou disse que o ator já era amigo dos Beatles e Brian na época da Beatlemania.

indiana_jones_and_the_kingdom_of_the_crystal_skull_professor_oxley_ox_mac_book

c) E essa para mim é o maior tesouro desse post! Caleb Warner é o nome do filho de Lagndon Warner, o professor de Harvard que inspirou Indiana Jones. Foi ele quem inventou o Baldwin Spinet Electric Harpsichord, o modelo de espineta que George Martin tocou nas gravações de Because! Cacilda!

indiana_jones_harrisson_ford

“Essa você desenterrou, hein.”

No Livro “Beatles em Tudo”, você vai ficar sabendo mais sobre franquias gigantes como Star Wars, James Bond, Hary Potter, Senhor dos Anéis e outras, além dos maiores clássicos do cinema, claro.

*******************************

Sobre o Livro “Beatles em Tudo”

beatles_capa

Escrito por João Resende e publicado pela Editora Zás, o livro “Beatles em Tudo” se dedica a encontrar relações da banda com os mais diferentes assuntos possíveis. Você vai descobrir fatos inéditos relacionados à banda em temas que vão desde os esportes até campos inesperados como astronomia e paleontologia.

Clique para ler as matérias especiais que o Beatles College está publicando com o conteúdo extra do livro.

Por João Resende
@jwresende

Anúncios

2 Respostas para “Beatles em Tudo – Franquias do Cinema

  1. Karolyne Albuquerque

    Como faz pra comprar pela internet ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s