Galeria

Beatles em Tudo – Futebol

novo banner

A Inglaterra é realmente generosa: deu ao mundo o futebol e os Beatles. Duas paixões britânicas cheias de relações entre si que você vai encontrar no livro Beatles em Tudo. Mas eu trouxe uns fatos extras aqui para o blog para vocês começarem a aproveitar.

tumblr_lfp8dfPZWC1qg6qjlo1_500

O primeiro fato é que os Beatles jogavam mal pra caramba.

Não é novidade que nenhum dos Beatles se ligava muito no esporte bretão. Mas também não é novidade que o Paul adora ficar bem na fita. Então volta e meia ele veste uma camisa de time para agradar a galera. 

2.Paul ganhou uma camisa 10 de Maradona 1

Los Hermanos

copa_paul_mccartney

Canarinho

paul mccartney barca beatles barca barcablog fcbarcelona barcelona barca blog fcb news paul mccartney barca beatles barca barcablog fcbarcelona barcelona barca blog fcb news

Tik-Tak.

Também, pudera: Macca vive fazendo shows em estádios de futebol. No Brasil, ele está quase completando um campeonato brasileiro: tocou no Maracanã, Morumbi, Engenhão, Beira-Rio, Pacaembu, Mineirão, Ressacada, Arruda, Serra Dourada e Castelão. Mas não é um privilégio nosso…

Alguns outros estádios famosos de futebol em que Paul já tocou:
Monumental de Nunez (Argentina) / Nacional  (Chile) / Monumental “U” (Peru) / Omnilife e Azteca (Mexico) / El Campín (Colômbia) / Defensores Del Chaco (Paraguai) / Centenario (Uruguai)
La Peineta e El Molinón (Espanha) / Parken (Dinamarca) /Stade de France (França) / Red Bull Arena (Alemanha) / Anfield (Inglaterra) / GelreDome (Holanda)
2544730714_f478ee25d0

A maior partida de Anfield.

Só faltou ele entrar em campo para representar os Beatles. Mas isso muita gente já fez. E nem sempre se deu bem por isso: em 64, o goleiro beatlemaníaco Gatti, do River Plate, foi suspenso por 30 dias do clube, até que “melhorasse o seu visual”.

el-grafico-n2349-14-10-1964-river-plate-hugo-gatti_MLA-O-101211985_2300

Rebelde?

Sorte maior teve El Pibe, em 2012. Maradona estava no clássico de Manchester, United x City, e soltou a voz quando os azuis comemoram a vitória cantando Hey Jude. É que Agüero, atacante do City, é genro dele.

Mas eu não boto muita fé nos dotes musicais dele não… Prefiro voltar aos anos 60, aqui no Brasil, época dourada do Botafogo. Daquela geração, Didi e Guiomar já eram ligados à música. Aí, quando Elza Soares anunciou que Garrincha também estava se embrenhando na vida de compositor, o jornal O Globo sugeriu que eles formassem a banda “The Botafogo Beatles”.

Screen shot 2013-08-27 at 10.34.54 PM

Já que estamos falando de futebol brasileiro, me lembrei do Deco, que se tornou embaixador do projeto “Futebol pela Paz”. Sua participação foi anunciada com a customização da obra “Knotted Gun”, criada por Carl F. Reuterwärd em tributo a John Lennon.

deco-comemora-apos-marcar-o-segundo-gol-do-fluminense-contra-o-boca-juniors-1331174862352_1024x768

I’m so tired

Se estivesse em outro tricolor,  era bem capaz do Deco ter encontrado o Paul na fisioterapia. É que quando Paul veio ao Brasil em 2010, pediu a indicação de um fisioterapeuta para atendê-lo por aqui. O responsável foi Paulo Roberto Souza, profissional do famoso CT do São Paulo FC.

Screen shot 2013-09-02 at 6.21.32 PM

Cuidou do Paul mas só conseguiu uma foto com o baterista dele

E por falar no Deco, me lembrei da aposentadoria do Beckham. Em seu último jogo pelo PSG, ele se emocionou ouvindo a torcida cantar “Hello, Goodbye” para ele. Mas não foi a primeira vez: quando chegou ao Los Angeles Galaxy, em 2007, a ESPN comemorou sua chegada num comercial com a mesma trilha.

Que beleza! Como é bonito ouvir Beatles em ritmo de futebol, não é? Por isso me despeço desse post com um registr histórico dos anos 60. Em plena Beatlemania, a torcida do Liverpool se empolgou e “She Loves You” cantou em uníssono. 

No livro, você vai encontrar ainda mais curiosidades sobre futebol: Pelé, Messi, Ronaldinho Gaúcho, o jogador chamado de Beatle e outros xarás da bola, os times dos Beatles e muitas outras curiosidades.

*******************************

Sobre o Livro “Beatles em Tudo”

beatles_capa

Escrito por João Resende e publicado pela Editora Zás, o livro “Beatles em Tudo” se dedica a encontrar relações da banda com os mais diferentes assuntos possíveis. Você vai descobrir fatos inéditos relacionados à banda em temas que vão desde os esportes até campos inesperados como astronomia e paleontologia.

Clique para ler as matérias especiais que o Beatles College está publicando com o conteúdo extra do livro.

Por João Resende
@jwresende

Anúncios

5 Respostas para “Beatles em Tudo – Futebol

  1. Não vejo a hora de comprar o meu! Yeah! 4FABraços, João!

  2. Solange Bueno

    Ansiosa para ler essa obra. Pena não morar no RJ. Vai ter lançamento em Sampa? Beatle-abraço

  3. Esse último vídeo, da torcida do Liverpool, me lembrou muito o Círio de Nazaré aqui de Belém. Só que ao invés de “She Loves You”, nós cantamos “Ave Maria”!

    João fez um ótimo trabalho de pesquisa para esse livro. Reconhecimento mais do que merecido.

  4. Lourdes Barros

    Tudo com Beatles é melhor.

  5. Ilan Montenegro

    Mas só lembrando que o Macca é Everton e não Liverpool, hoje em dia com a sua magnitude ele ultrapassa a rivalidade de ambos e diz que torce para os dois, mas seu pai e tios são Everton, pois moraram no mesmo distrito dos Toffee, ele chegou até a assistir a final da FA Cup em 1968 no Wembley, sendo o seu time o Everton vice-campeão naquele embate.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s