Galeria

Bloco do Sargento Pimenta enlouquece 100 mil no Rio

Pelo terceiro ano seguido, o Carnaval do Rio de Janeiro comprovou que a festa mais popular do Brasil também tem espaço para o rock n’ roll, mais especificamente para a banda que muitos consideram a maior do mundo: The Beatles. Com o repertório todo baseado nos fabulosos garotos de Liverpool, na Inglaterra, o bloco do Sargento Pimenta levou à loucura, na tarde deste domingo, os 60 mil foliões, segundo a RioTur, que encararam sem medo o sol forte, no aterro do Flamengo, na zona sul carioca.

agenda_bloco_sargento_pimenta

“Viemos no ano passado para cá e quase morri com esses caras. Tinha que vir de novo, Carnaval com Beatles é a receita certa para mim, é tudo de bom”, contou a estudante Isadora Nicolau, que veio ao Rio com um grupo de amigas de Vitória (ES).

Quem também veio de longe para curtir a “folia-beatlemaníaca” foi o corretor de imóveis, Rafael Faria. “Eles tocaram numa balada lá de Brasília e foi alucinante, agora estou aqui para conferir de perto. Fora que um rock no Carnaval é muito bom para dar uma variada”, afirmou.

Após a fama repentina adquirida com o Carnaval de 2011, o Sargento Pimenta não só aproveitou o status para tornar-se uma banda carnavalesca famosa no País como comprovou a tese de que estão mais organizados. Depois do caos da estreia que deixou insuportável o ambiente nas ruas de Botafogo, e dos problemas de som do ano passado, também no aterro, o trio elétrico ficou mais bem posicionado, parado, e as caixas de som elevadas por guindastes democratizou a festa para os que não conseguiram um espaço perto da bateria.

Até no repertório um pouco de inovação com o funk de MC Sapão, aquele do “tô numa boa curtindo o batidão”, em interessante mescla com I Want You. Mas o público, muitos deles vestidos como John Lennon e Paul McCartney, vibrou mesmo com os clássicos, como Help!, Can’t Buy Me Love, Come Together, Hey Jude e Twist and Shout, estas duas últimas que promoveram uma verdadeira catarse coletiva já no encerramento da apresentação.

Sargent Pepper’s Lonely Heart’s Club Band, música que deu nome ao disco tido como o mais importante do rock no mundo, e que também originou o nome do bloco, no português, finalizou o show de alegria para os milhares de foliõs. Como diz o trecho parafraseado que a banda canta do sucesso Obladi, Obladá, “chega aí, pode entrar, é o Pimenta, isso arde, mas é bom”.

Fonte: Terra

Anúncios

4 Respostas para “Bloco do Sargento Pimenta enlouquece 100 mil no Rio

  1. Robertha Carneiro

    Maravilha!!! Gostaria de ter ido!!! 😦

  2. Mércia Pereira

    Eu também 🙂 . Espero ano que vem ir ao Rio para assistir

  3. Pingback: Carnaval na Itália faz homenagem a John Lennon | The Beatles College

  4. Que legal! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s